top of page
blogdorg_edited_edited_edited_edited_edi

WORKSHOP RÁDIO DIGITAL - A contribuição para o debate da ZYDIGITAL

Tarifa sobre importados não ajuda a indústria, deixa os industriais montados em nossas costas

Brazilian Engineer Ricardo Gurgel: In Brazil, digital radio will start on AM

Raul Sena (AUVP Capital) publica vídeo confirmando a análise que divulgamos no dia anterior

Atualizado: 3 de mai.

Raul Sena, da AUVP CAPITAL e do canal Investidor Sardinha , publicou nesta quinta-feira, 4 de abril, um vídeo em seu canal (vídeo: Raul Sena - AUVP), chegando à mesma conclusão que apontamos em nossa postagem de 3 de abril: “Trump usa antigas e fracassadas receitas protecionistas brasileiras”.

Essa coincidência de diagnóstico reforça ainda mais nossa convicção de que estamos numa linha correta de leitura econômica, não falo nem com relação ao senso geral sobre o quanto é danoso o protecionismo trumpista, mas, especialmente, na percepção de que Trump, queira ou não, adota uma estratégia econômica semelhante à brasileira, e esse é o ponto que chegamos de leitura na qual também foi percebida por Raul.

Trata-se da velha prática de iludir a população com um discurso de proteção industrial baseado na taxação da concorrência externa. O resultado, como sabemos bem por aqui, é o encarecimento generalizado, uma indústria acomodada dentro de seu curral nacional, e a perda do dinamismo característico de uma economia liberal.

Na prática, Trump abandona o papel de farol do liberalismo americano para flertar com práticas econômicas típicas de países nada exemplares.

Canal - Investidor Sardinha

Comments


logoinsta_edited.jpg
bottom of page