top of page

Strategy Engineering

autor2jpeg_edited_edited.jpg

Clube FM Recife prepara novo upgrade no streaming, já registra milhares de IPs únicos conectados diariamente e pretende ampliar ainda mais esses números

A emissora já conta com uma transmissão em streaming bastante satisfatória em termos de qualidade sonora, mas ainda assim prepara um salto importante por meio de um redesenho na engenharia de transmissão. Os ajustes têm relação direta com a exclusão do sinal analógico como fonte primária, além da reconfiguração do range de áudio, que deixará de ser limitado entre 50 Hz e 15.000 Hz e passará, via digital, a ocupar sem cortes todo o espectro audível ao ser humano, ou seja, as frequências compreendidas entre 20 Hz e 20.000 Hz.

A parte de hardware já existe e será apenas cabeada, enquanto os ajustes lógicos também serão implementados para que essa otimização seja completa. O objetivo é tornar a sonoridade do streaming da emissora comparável à das grandes rádios do mundo em termos de qualidade de transmissão digital.

O processo inclui equipamento de processamento de áudio e um tantinho de outros segredos. Pretendo, ainda em 2026, ir à Clube e também realizar visitas a algumas das emissoras mais tradicionais de Pernambuco, que são verdadeiros símbolos do rádio no estado.

 
 
 

Comentários


grupo_edited.png
bottom of page