A queda da inflação após a liberação cambial na Argentina pode levar o candidato de Milei à vitória nas eleições deste domingo
- Ricardo Gurgel
- há 7 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 7 dias
A inflação interanual caiu de 276%, registrada entre maio de 2023 e maio de 2024, para 47,3% entre abril de 2023 e abril de 2024.

Os dados de abril acabam de ser divulgados: a inflação foi de 2,8%, menor que a de março, que havia sido de 3,7%.

Neste domingo, 18 de maio de 2025, os eleitores da Cidade Autônoma de Buenos Aires (CABA) irão às urnas para renovar 30 das 60 cadeiras da legislatura local.
O candidato de Javier Milei, Manuel Adorni, vem se aproximando rapidamente do primeiro colocado, o peronista Leandro Santoro, representante de um setor que dominou a política argentina nos últimos anos.
Jornalistas e analistas da emissora La Nación+ comentavam, há uma semana, que Santoro liderava com pelo menos 5 pontos percentuais de vantagem.As últimas pesquisas, no entanto, mostram uma forte aproximação de Adorni, que já aparece tecnicamente empatado. Com a chegada do dia da votação, cresce a possibilidade de que eleitores antiperonistas, especialmente os ligados ao PRO, optem por Adorni como forma de barrar uma eventual vitória de Santoro.

Comments