Sinais de que a CBN Natal se tornará uma FM sertaneja: potência maior e áudio mais encorpado
- Ricardo Gurgel

- 22 de nov.
- 1 min de leitura
Sobre o aumento de potência, isso já é algo certo, e não se trata exatamente de uma mudança de categoria da 91,1 FM, mas sim de uma otimização do uso das permissões técnicas. Isso pode, sim, resultar na compra de um transmissor mais potente, ainda dentro dos limites permitidos para o canal.
O áudio da emissora também deve mudar. Como até agora ela operava no formato ALL NEWS, não havia a necessidade de um processamento de áudio mais “agressivo”. Porém, ao migrar para uma FM musical, será inevitável a troca do processador de áudio e, consequentemente, da assinatura sonora da estação. O resultado será um áudio com "maior pressão", "maior presença" e "maior definição", trazendo a percepção de maior volume.
Quanto à busca por maior alcance e qualidade de som, isso já está confirmado. Sobre o possível abandono da bandeira CBN Natal, embora não exista nenhuma confirmação oficial, o tom das conversas é bastante sugestivo: tudo indica que a 91,1 deverá realmente se tornar uma FM musical.
E quanto ao estilo musical que a 91,1 pode adotar, a maior pista vem da emissora do mesmo grupo no Paraná, que opera no segmento sertanejo, com uma plástica muito bem ajustada. Vou deixar o link abaixo para que se tenha uma noção da playlist.
Mundial FM - Estúdio ao vivo (áudio/vídeo) : http://www.radiomundialfm.com.br/aovivo_video.php











Comentários